(31) 9 8959-6573 | (31) 3317-6970

STEP MED

Nossos professores observaram que cada vez mais o estudante de medicina está conectado com as mídias sociais (Facebook e Whatsapp) e, por isso, tem gasto PRECIOSO tempo nestes espaços de convivência digital. Esse tempo, ao longo do ano, retira importantes horas de estudo que podem fazer muita falta no final do ano, durante as provas de residência.

Foi pensando nisso que a empresa lançou um SUPER DESAFIO para nossa equipe de Tecnologia:

"Queremos ser o primeiro curso que integre o nosso cronograma de aulas e apostilas com o Face e com o Whats do nosso aluno".

E não é que o desafio foi aceito e concretizado por nossa equipe!

Portanto, em 2018 , teremos uma SUPER INOVAÇÃO! É o "Step Med".

Mas o que é o "Step Med"?

Trata-se de um método de estudo em que nossos professores e nossa equipe de tecnologia conseguiram integrar o nosso cronograma de aulas e apostilas com as mídias sociais (Facebook e Whatsapp) do nosso aluno. Imagine, que agora, você receberá centenas de conteúdos (áudios, resumos, imagens, vídeos, etc) ao longo do ano em suas mídias. Imagine, pela manhã, ligar o celular para falar com amigos no "Face” e no "Whats" e se deparar com a seguinte mensagem do Med AULA:

"Caro Dr. Pedro, o seu tema de estudo hoje é Gota. Antes de assistir a sua aula e ler o capítulo referente, lembre-se de que, em provas de residência, uma monoartrite monoartrite em 1ª metatarsofalangiana intensa e súbita em homem na casa dos 40 anos é praticamente patognomônico de Gota. Não se esqueça de que a crise é tratada com colchicina e de que o alopurinol é utilizado, posteriormente, para baixar os níveis de ácido úrico"

Pronto! Temos a certeza, de que devido à este mundo digital, interconectado e ágil, muitas vezes você se lembrará mais deste pequeno resumo recebido no "Face", do que de um tema ou de uma aula que você assistiu apenas 1x em um auditório lotado!

Mas por que este nome?

Esse nome tem origem em "Step by Step Residência Médica", ou seja, trata-se de um passo a passo que guia o seu estudo ao longo do ano, associado à modernidade das mídias sociais.

Mas como funciona?

Pelo "inbox" do seu facebook, você receberá um resumo, dica ou vídeo que introduzirá o tema que deve ser estudado em nossa apostila naquele dia.

O "Step Med" é apenas para alunos do Med AULA?

O método foi criado e pensado especialmente para os nossos alunos, pois toda a sequência de dicas, resumos e pequenos vídeos do Facebook e do Whatsapp estão totalmente interligados com a sequência dos nossos capítulos das apostilas e das nossas aulas. No entanto, qualquer estudante de medicina pode se cadastrar no "Step Med". Ele não aproveitará da mesma forma que o nosso aluno, mas com certeza, o fato de receber um conteúdo específico para a residência, ajudará em muito em sua disciplina e estudo.

Med AULA